Eventos

Congresso Virtual da MSD Animal Health está de volta

A segunda edição do Congresso Virtual Animal Health realiza-se entre os dias 19 e 23 de novembro com o foco em ‘Inovação em Prevenção’.

O evento virtual conta com um programa dedicado à saúde de animais de companhia e outro dedicado à saúde de animais de produção. Destaque ainda para a participação de quatro comités científicos para a elaboração do programa científico multidisciplinar por cada espécie, assim como para a ‘Alma’, um assistente virtual criado pela MSD e que estará disponível para responder às questões dos participantes deste congresso virtual.

Ao todo, são mais de 45 sessões em direto com especialistas internacionais que irão debater alguns dos temas mais importantes da atualidade do setor, nomeadamente a utilização de antibióticos e a necessidade de se apostar no conceito ‘One Health’.

Portugal estará representado pelo médico veterinário Rodolfo Oliveira Leal, que fará uma intervenção sobre ‘Diabetes mellitus no cão: das boas práticas à interpretação de curvas de glicémia’, e por Luís Pinho, que falará de ‘Uso responsável de antibióticos em mastites: uma perspetiva prática’.

A MSD Animal Health sublinha que esta é uma nova forma de viver os congressos, “num formato flexível e personalizado para cada um dos participantes, que poderá consumir conteúdos como e quando quiser, contando com o apoio da inteligência artificial através da assistente virtual da MSD Animal Health, a Alma”.

“Com projetos como este, a MSD Animal Health pretende dar um passo em frente, a favor da transformação digital como a melhor aliada para a formação futura dos nossos profissionais”, conclui a empresa.

Conheça o programa de saúde de animais de companhia aqui e o programa de saúde de animais de produção aqui.