Quantcast
Animais de Companhia

Cães de pequeno porte cada vez mais relevantes na população animal

A Royal Canin revela que estudos recentes sobre a população de animais mostram que cães de pequeno porte possuem cada vez mais relevância.

A empresa de nutrição animal Royal Canin revela que estudos recentes sobre a população de animais de companhia mostram que cães pequenos (entre 5 e 10 kg) e muito pequenos (entre 1 e 5 kg) possuem cada vez mais relevância, “principalmente em ambientes urbanos”. A empresa afirma que a tendência verificada em Portugal, está também a existir em países como Espanha ou Brasil.

Na visão da Royal Canin, tal deve-se à fácil adaptação deste tipo de animais às rotinas familiares e porque os “cuidados e as necessidades podem ser mais fáceis e acessíveis de satisfazer comparativamente a cães de maior porte (como exercício, espaço, esforço económico, etc.)”.

Face à maior sensibilidade deste tipo de animais (por exemplo, “a sua tendência para formar tártaro e para possuir problemas urinários”), a empresa recorda que possui uma linha específica de alimentos para estes animais (como o Mini Relax Care), que pretende “ajudar a alcançar o bem-estar e a saúde desses cães”.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?