A start-up portuguesa Barkyn, marca de saúde e nutrição canina, vai conceder subsídio de alimentação e creche paga para os cães dos colaboradores. As iniciativas integram a política pet-friendly da marca. Em comunicado, a start-up afirma ser a primeira empresa em Portugal a implementar estas medidas.
“Os nossos cães tiveram possivelmente o melhor ano das suas vidas em 2020 por terem a companhia e o afeto constante dos tutores 24/7. Por outro lado, sabemos que o contacto com a natureza e a socialização com outros cães representam um fator importantíssimo na saúde mental e bem-estar dos cães e que a pandemia veio limitar esses momentos, daí termos criado uma política de apoio com creches caninas”, explica a people & culture manager da Barkyn, Joana Recharte.
Recorde-se que a Barkyn já tinha implementado uma licença de maternidade paga para os funcionários que acolherem um novo cão. A política também inclui um dia de licença paga caso o animal faleça.
A start-up disponibiliza, ainda, um portefólio de apoios de saúde física e mental: consultas online com especialistas de saúde mental, serviço de personal trainer online e seguro de saúde para a família.