Quantcast
Empresas

Barkyn amplia investimento para 8 milhões de euros

A Barkyn anunciou um investimento de 3 milhões de euros da Five Seasons Ventures, ampliando assim a sua ronda A para 8 milhões de euros.

A Barkyn, startup portuguesa que combina uma subscrição de ração saudável e personalizada com um serviço tele-veterinário, anunciou um investimento de 3 milhões de euros da Five Seasons Ventures, ampliando assim a sua ronda A para um total de 8 milhões de euros.

Em comunicado, a startup afirma que o investimento adicional foi feito face ao crescimento em 2020. Durante a pandemia, a Barkyn registou um crescimento de 40% por trimestre dos seus planos de subscrição.

A Five Seasons Ventures junta-se aos anteriores investidores Indico Capital Partners, All Iron Ventures, Portugal Ventures e Shilling Capital para apoiar a empresa. Desde a sua criação em 2017, a Barkyn já angariou 10 milhões de euros em investimento.

“O financiamento da Séries A será fundamental para criar novos produtos, investir em tecnologia para uma nutrição de topo mundial, melhorar o serviço tele-veterinário e recrutar o melhor talento”, informa a empresa, que tem como ambição ser em 2021 a marca líder de bem-estar animal do Sul da Europa.

O CEO e cofundador da Barkyn, André Jordão, comentou: “Em 2020 escalamos rápido e, agora, com o investimento e conhecimento da Five Seasons, conseguiremos acelerar a nossa visão de nos tornarmos um serviço holístico para animais de estimação, líder no mercado”.

Comentando o investimento concretizado na startup, o sócio-fundador da Five Seasons Ventures, Niccolo Manzoni, explica: “O foco da empresa em inovação e na experiência do cliente foi o que nos convenceu a investir”.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?