A VetBizz Consulting recebeu recentemente a certificação ISO 9001, uma das normas de sistemas de gestão mais utilizadas em todo o mundo e que reconhece “um serviço de excelência”. A VETERINÁRIA ATUAL falou com Dilen Ratanji, Diretor-Geral VetBizz Consulting, que revelou que 2017 será um ano marcado por “projetos estratégicos”.
Recentemente a VetBizz Consulting recebeu o Certificado da Qualidade ISO 9001. O que representa para a empresa esta distinção?
Um dos vetores estratégicos da VetBizz Consulting consiste na prestação de um serviço de excelência aos seus clientes, pois acreditamos na velha premissa de que o cliente é a razão da nossa existência. O sector veterinário, ainda que tenha as suas especificidades, é exigente nalguns domínios, entre os quais na área da Gestão Veterinária, que felizmente tem vindo a crescer de forma muito sustentada nos anos mais recentes. Este certificado vem reconhecer o trabalho que temos vindo a desenvolver desde 2012 na área da gestão veterinária, em prol das necessidades de gestão estratégica dos CAMV.
O que significa receber este certificado?
A ISO 9001 é a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, constituindo-se como referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade. A nova versão da norma ISO 9001 foi publicada a 15 de setembro de 2015 e tivemos a felicidade de ficar enquadrados nesta nova versão. A ISO 9001 lida com o propósito fundamental da existência de uma Organização ao focar na capacidade de satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, aumentar a sua satisfação e melhorar o desempenho global da Organização.
Qual o ritmo de crescimento da VetBizz Consulting nos últimos tempos?
Este ano prevemos crescer cerca de 40% na área da consultoria de gestão e aproximadamente 25% nas soluções tecnológicas.
E planos para o futuro?
No âmbito da certificação da qualidade, pretendemos reforçar a nossa posição de referência no mercado ao nível da Gestão Veterinária. Além de termos reforçado a nossa equipa de consultoria, que permitirá um acompanhamento ainda mais efetivo junto dos Clientes, estamos a preparar-nos para entrar no mercado da formação não clínica para os CAMV, em parceria com uma entidade certificada, que inclui a gestão de topo, médicos veterinários e corpo auxiliar. Outro dos projetos estratégicos que temos é o desenvolvimento de um software de gestão de clientes e faturação, que terá uma forte componente de gestão estratégica (fruto da nossa experiência com o VetBizz Manager), que prevemos lançar apenas em 2017.