A Universidade de Évora e a Companhia das Lezírias, que gere a Coudelaria de Alter, estabeleceram uma parceria que irá permitir colocar uma unidade clínica a funcionar de forma regular. De acordo com uma notícia avançada pela Rádio Renascença, quem ganha são os alunos do mestrado integrado de medicina veterinária da universidade, que passam a ter as aulas práticas de equinos em Alter do Chão.
A Universidade de Évora diz que “as aulas práticas de equinos do mestrado integrado em medicina veterinária passam a ser ministradas em Alter do Chão, em contexto de coudelaria, aproximando os alunos do dia-a-dia de uma unidade de produção equina.”
Já a reitora da Universidade, Ana Costa Freitas, refere que para além dos alunos ganha a Coudelaria de Alter, “que beneficiará de um apoio técnico por parte do corpo clínico do Hospital Veterinário e dos docentes do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Évora”.
Com esta unidade clínica que agora entra em funcionamento, passarão a ser prestados serviços veterinários especializados aos criadores e médicos veterinários da região.