Sabe que elementos são essenciais para construir conteúdos com impacto no online? Conhece as regras de clareza da escrita online e técnicas para editorial web? Sabe que características tem a escrita dos diferentes formatos web? Para o ajudar a responder a estas questões, no próximo dia 18 de maio a IFE – International Faculty for Executives vai promover a formação ‘Escrever para a Web’.
Em discussão estarão temas como:
- O que é considerado um texto de leitura na web;
- Visibilidade, legibilidade e impacto da escrita online;
- Comunicação no ecrã: os elementos que atraem a atenção;
- Integrar os conceitos de ergonomia visual: as regras de legibilidade;
- Escrita para ser referenciada nas ferramentas de pesquisa;
- A importância da estrutura editorial;
- Tipologia de diferente conteúdo editorial: artigos, notas, comentários;
- Organização e hierarquização de informações: as regras de consistência;
- Regras de clareza do texto online;
- Contextualizar a informação;
- Ajustar a tipografia do ecrã e identificar os formatos mais legíveis;
- Utilizar as hiperligações;
- Combinar texto, formas e cores (a relação entre o texto e a imagem);
- Técnicas para editorial web;
- Entender o seu público-alvo: determinar e ajustar a mensagem;
- Definir mensagens claras e palavras-chave
- Identificar as restrições e controlo editorial do tom dos seus escritos
- Conteúdos com impacto: regras da escrita online;
- Trabalhar com as palavras e escrever frases simples;
- Escrever para diferentes formatos.
A formação estará a cargo de Alda Benamor, Diretora Geral da PLUG More e consultora em Comunicação, Marketing e Relações Públicas.