Quantcast
Dia Mundial Contra a Raiva

WSAVA quer erradicar raiva até 2030

cão a levar vacina

Para marcar o Dia Mundial Contra a Raiva (28 de setembro), a World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) estabeleceu como meta a erradicação da raiva até 2030. Em comunicado, a associação confirma o seu compromisso com esta causa e diz que pretende colaborar na erradicação da doença em todo o mundo, mobilizando para tal 150 mil veterinários clínicos.

Michael Day, do Comité de Boas Práticas de Vacinação e One Health da WSAVA, refere que “o sofrimento humano e animal que esta doença causa é perfeitamente preventivo mediante a vacinação canina e não pode tolerar-se no século XXI. Estamos convencidos que de trabalhar ombro com ombro com as organizações internacionais, as empresas farmacêuticas de Medicina e Veterinária e com as ONG’s é o caminho mais eficaz para derrotar a raiva”.

A organização anunciou ainda que está a trabalhar com a African Small Companion Animal Network (AFSCAN) em estreita colaboração com a Mission Rabies para conseguir a vacinação da população canina, sobretudo em África, e para conseguir aumentar a consciencialização acerca da doença e a necessidade de erradicá-la em todo o mundo.

Atualmente, e de acordo com a WSAVA, a raiva mata cerca de 50 mil pessoas por ano.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?