Quantcast
 

Vice-Presidente da SOS Animal nomeada para prémio Mulher Activa

Vice-Presidente da SOS Animal nomeada para prémio Mulher Activa

A Vice-Presidente da SOS Animal, Sandra Duarte Cardoso, está entre as cinco nomeadas para o prémio Mulher Activa, atribuído pela revista Activa, pela intervenção que tem operado na defesa dos direitos dos animais.

A nomeada encontra-se atualmente a frequentar atualmente o mestrado em Medicina Veterinária na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, foi também uma das fundadoras da organização SOS Animal, que atua em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa para fomentar a adoção de animais de rua, realiza campanhas alimentares, entre outras ações.

Sandra Duarte Cardoso explica que através da SOS Animal “tentamos mostrar às pessoas o que é o panorama dos animais abandonados, a questão dos canis municipais e do abate massivo, a importância de adotar em vez de comprar e a componente emocional de ter um animal”.

 

Neste momento a vice-presidente está a promover uma campanha de esterilização em Portugal através da organização que dirige: “o dinheiro dos utentes vai reverter para a esterilização em massa e para campanhas”.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?