O “Vetoquinol Scientific Roundtable Parasitology” debateu a parasitologia nos animais de companhia. O encontro de especialistas organizado em Paris pela farmacêutica Vetoquinol contou com a presença de mais de 40 parasitologistas, veterinários clínicos e epidemiologistas de todo o mundo.
Em comunicado, a empresa explica que, durante 28 e 29 de abril, em encontros presenciais e mesas redondas, os diferentes especialistas das várias áreas debateram os principais desafios que a parasitologia nos animais de companhia enfrenta atualmente.
Um dos destaques foi para importância que têm os nematodes gastrointestinais e o seu potencial zoonótico. Neste sentido, os especialistas concluíram que a parasitologia felina merece o mesmo grau de atenção que recebem atualmente os parasitas caninos.
“Depois de mais de dois anos desenvolvendo encontros virtuais, foi um enorme privilégio para nós na Vetoquinol poder receber os nossos especialistas em Paris para este evento, onde pudemos discutir entre colegas os aspetos mais relevantes na parasitologia animal, e onde foi possível a troca de conhecimento e de diferentes pontos de vista. Na Vetoquinol, acreditamos que a partilha de conhecimento sobre as parasitoses animais é hoje mais importante do que nunca”, considera o parasitologista da Vetoquinol e doutorado em medicina veterinária, Norbert Mencke.