Quantcast
Incêndios

Veterinário diz que incêndio de Pedrógão Grande poderá ter morto centenas de animais

animais abandonados

O incêndio que este sábado (17 de junho) deflagrou na região de Pedrógão Grande deverá ter sido responsável pela morte de centenas de animais, de acordo com um médico veterinário de Figueiró dos Vinhos. Segundo o Diário de Notícias, o veterinário da clínica VetFigueiró, Hélder Valente, revela que através dos relatos que lhe têm chegado dos clientes é possível que tenham morrido centenas de animais.

À clínica em questão, já chegaram dezenas de animais com queimaduras, desidratação e problemas respiratórios graves causados pelo incêndio que ainda está por dissipar, um trabalho que, de acordo com o jornal, está a ser feito em articulação com os veterinários municipais dos municípios de Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande.

A clínica VetFigueiró já publicou entretanto nas redes sociais um apelo para a angariação de alimentos para os animais e mostrou-se disponível para continuar a apoiar “todos os animais que precisarem de assistência”. De acordo com a clínica, neste momento, as espécies pecuárias são as que mais carecem de alimento, sendo precisos fardos de palha e ração, e ainda alimentos húmidos para cães e gatos. Aqueles que quiserem doar alimentos poderão fazer a entrega na Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande ou nas próprias instalações da clínica veterinária.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?