Se tem casos clínicos relacionados com Dermatite Atópica, Leishmaniose ou Dermatologia em geral este concurso interessa-lhe. Os laboratórios LETI vão lançar o I Concurso de Casos Clínicos relacionados com estas temáticas e destinado a veterinários de animais de estimação de Portugal e Espanha.
Os interessados podem apresentar até um máximo de dois casos clínicos – que devem ser originais, não publicados e que não tenham sido submetidos noutras competições – através deste site até 18 de fevereiro de 2019.
Um Comité Científico irá avaliar e selecionará os trabalhos apresentados, valorizando o seu contributo para a profissão veterinária, a qualidade científica, complexidade e originalidade dos mesmos, a redação dos casos, a bibliografia utilizada, a qualidade das imagens utilizadas, assim como a utilização de produtos e /ou serviços dos Laboratórios LETI. A decisão do Comité Científico será divulgada a 4 de março de 2019.
E os prémios?
Os três casos clínicos com a pontuação mais elevada recebem um prémio monetário no valor de 1.200, 600 e 300 euros, respetivamente. Adicionalmente, os dez melhores trabalhos serão impressos em formato de poster. Todos os participantes recebem uma lembrança dos Laboratórios LETI, que com esta iniciativa “pretendem continuar a contribuir para o progresso científico e médico do setor de saúde animal, no qual se destacam pelo desenvolvimento e comercialização da LetiFend, a primeira vacina recombinante contra a leishmaniose canina na Europa”.
A cerimónia de entrega de prémios terá lugar na Feria Internacional para el Profesional del Animal de Compañía, Propet 2019, que se realizará em Ifema (Madrid), de 21 a 23 de março de 2019.