Concurso

Vem aí um concurso para casos clínicos de dermatologia

Vem aí um concurso para casos clínicos de dermatologia

Se tem casos clínicos relacionados com Dermatite Atópica, Leishmaniose ou Dermatologia em geral este concurso interessa-lhe. Os laboratórios LETI vão lançar o I Concurso de Casos Clínicos relacionados com estas temáticas e destinado a veterinários de animais de estimação de Portugal e Espanha.

Os interessados podem apresentar até um máximo de dois casos clínicos – que devem ser originais, não publicados e que não tenham sido submetidos noutras competições – através deste site até 18 de fevereiro de 2019.

Um Comité Científico irá avaliar e selecionará os trabalhos apresentados, valorizando o seu contributo para a profissão veterinária, a qualidade científica, complexidade e originalidade dos mesmos, a redação dos casos, a bibliografia utilizada, a qualidade das imagens utilizadas, assim como a utilização de produtos e /ou serviços dos Laboratórios LETI. A decisão do Comité Científico será divulgada a 4 de março de 2019.

E os prémios?

Os três casos clínicos com a pontuação mais elevada recebem um prémio monetário no valor de 1.200, 600 e 300 euros, respetivamente. Adicionalmente, os dez melhores trabalhos serão impressos em formato de poster. Todos os participantes recebem uma lembrança dos Laboratórios LETI, que com esta iniciativa “pretendem continuar a contribuir para o progresso científico e médico do setor de saúde animal, no qual se destacam pelo desenvolvimento e comercialização da LetiFend, a primeira vacina recombinante contra a leishmaniose canina na Europa”.

A cerimónia de entrega de prémios terá lugar na Feria Internacional para el Profesional del Animal de Compañía, Propet 2019, que se realizará em Ifema (Madrid), de 21 a 23 de março de 2019.