Quantcast
 

Tsunami mata milhares de aves no Havai

Tsunami mata milhares de aves no Havai

Milhares de albatrozes e outras aves marinhas de espécies ameaçadas morreram no dia 11 de março no noroeste do Havai, vítimas do mesmo tsunami que assolou o Japão nesse dia, noticia o JN.

Segundo o Departamento americano de Pesca e Vida Selvagem, morreram cerca de mil albatroz-de-laysan adultos e juvenis no atol de Midway. Ter-se-ão juntado a estes outras dezenas de milhares de crias.

O tsunami varreu 60% daquela zona no Havai, com ondas que atingiram 1,5 metros de altura. Apesar da devastação, os habitantes da região, avisados com quatro horas de antecedência da chegada de uma vaga, puderam tomar precauções atempadamente.

 

No Japão, o Centro de Refúgio Animal de kansai está a tentar resgatar os animais feridos pelo terramoto e consequente tsunami. Ao mesmo tempo foi criado um fundo de apoio ao resgate pelas associações de proteção animal Heart-Tokushima, Animal Garden Niigata e Japan Cat Network. Os sobreviventes deverão ser transportados para a região de Osaka, onde receberão tratamento.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?