Quantcast
 

Persa português arrecada título mundial

Persa português arrecada título mundial

No fim-de-semana de 25 e 26 de Outubro decorreu, em Lisboa, a Exposição Felina Mundial 2008, por onde “desfilaram” 650 gatos oriundos de 27 países. Entre os exemplares a concurso, que decorreu na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico, esteve o tri-campeão mundial português, Aluren Famous Blanche Neige, da raça Bengal Preto Tabby Spotted.

Dos mais de 600 felinos que vieram disputar o título mundial, à fase final chegaram cinco exemplares de criadores nacionais. Na categoria “Persa Fêmea Adulta” a vitória de Smoke Get’s In Your Eyes deu a Portugal o título mundial. De olhos cobra e pêlo preto fumado a “Smoke”, como é conhecida, cativou a atenção dos juízes e do público nacional e estrangeiro.

José Manuel Dias, criador da persa portuguesa, considera que é um título merecido: «a carreira da Smoke começa agora. Só tem um ano e já foi distinguida com vários Best In Show nas categorias bebé e júnior». O criador Royal Canin destaca a importância da alimentação para a saúde dos felinos: «alimento os meus gatos com o melhor e, para mim, o melhor é Royal Canin», disse José Dias depois de subir ao pódio.
 
«Este título premeia o esforço que se tem feito em Portugal na promoção da felinicultura. Este fim-de-semana, pela Sala Tejo do Pavilhão Atlântico, passaram mais de 15 000 pessoas. O Clube Português de Felinicultura e os criadores nacionais estão de parabéns», conclui Fátima Sehn, responsável pelas Exposições Felinas e Criadores da Royal Canin.

 

Com o patrocínio oficial da Royal Canin, a eleição dos Campeões Mundiais 2008 foi acompanhada de animação cultural, actividades infantis e comércio de artigos felinos.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?