Cães de assistência

Pata D’Açúcar vence prémio de empreendedorismo social

O projeto Pata D’Açúcar, que visa o resgate de cães de abrigo e os treina para auxiliar pessoas com diabetes, foi o vencedor do Prémio Empreendedorismo Social da nona edição do concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal, cuja gala decorreu no passado dia 8 de junho, no Centro de Congressos de Lisboa.

A associação do Seixal destacou-se entre as mais de dez mil candidaturas recebidas e irá receber um pacote de serviços disponibilizados pelos parceiros da Acredita Portugal, como a impressão de cartões de visita, vouchers de formação, apoio jurídico, uma bolsa de horas de contabilidade e apoio no desenvolvimento de um plano de comunicação.

A Pata D’Açúcar foi criada em 2016 e nasceu “de um desafio lançado por um diabético a um treinador para o treino do seu cão para o auxiliar na doença”, disse Nuno Benedito, presidente da Pata D’Açúcar, à VETERINÁRIA ATUAL. A associação sem fins lucrativos integra a Medical Dogs for Diabetics.

Entre os sete vencedores encontram-se ainda a Safy (Prémio Brisa Mobilidade 2019), Alfredo (Prémio K.Tech), Scubic (Prémio H2O Inovação by Águas de Gaia), Escola.Cinema.Ação! (Prémio Autónoma), IRcycle – Custom Handmande Sneakers (Prémio Produtos e Serviços) e e-Rehab (Prémio Saúde e Bem-estar).

“Para os projetos vencedores hoje distinguidos, esperamos que as parcerias estabelecidas pela associação Acredita Portugal sejam o contributo determinante para que estas ideias se tornem projetos de negócio efetivos e consigam impactar a economia nacional”, disse Fernando Fraga, diretor de inovação da Acredita Portugal.