CAMV

OneVet Group compra hospital veterinário de Cascais

O OneVet Group, detentor de uma das maiores redes de cuidados médico-veterinários da Península Ibérica, anunciou a aquisição de um hospital veterinário em Cascais, o Casvet. De acordo com a empresa, a operação foi efetuada com recurso a fundos próprios injetados pelo acionista da empresa e vai permitir consolidar a sua posição na região da Grande Lisboa.

Em comunicado, o OneVet Group explica que, com esta aquisição, vai passar a disponibilizar uma rede de 20 unidades prestadoras de cuidados veterinários em todo o país, incluindo sete hospitais e 13 clínicas veterinárias, “conjugando hospitais de referência e unidades de proximidade de menor dimensão”.

De acordo com João Brito da Silva, administrador executivo do OneVet Group, “este foi um importante passo para o OneVet Group, que assim consolida de forma expressiva a sua presença na zona da Grande Lisboa.”

“Com esta aquisição passamos a disponibilizar duas unidades hospitalares de referência na zona da Grande Lisboa. A aposta nesta localização estratégica tem sido uma realidade do OneVet Group, tendo recentemente concluído um investimento na duplicação da capacidade instalada e na aquisição de um TAC para o Hospital Veterinário de Berna”, acrescenta Artur Alves, médico veterinário e administrador executivo do grupo.

O Hospital Veterinário Casvet, agora comprado pela empresa, situa-se na urbanização Jardins da Parede, em Cascais, e foi inaugurado em 2004. “A unidade aposta na inovação e diferenciação, oferecendo espaços diferenciados para caninos e felinos, integrando áreas distintas de pet-shop, receção, consultórios e áreas de internamento. O hospital é acreditado pela International Society of Feline Medicine como uma Cat Friendly Clinic, assegurando o cumprimento das diretrizes máximas que a ISFM estabelece para a medicina felina a nível internacional. A unidade conta com uma equipa de elevado profissionalismo e reconhecida competência clínica, com valências diversas incluindo a oftalmologia, ortopedia, dermatologia, medicina felina e exóticos”, acrescenta o OneVet Group.

“Sentimos que estamos a dar asas a um projeto que criámos e vimos crescer ao longo de vários anos. Percebemos que a integração do Casvet no OneVet Group seria muito importante para potenciar o crescimento da unidade e da nossa equipa, através do acesso a um sistema de suporte mais robusto e à partilha de conhecimento entre as unidades do grupo”, revelam ainda Sónia Monteiro Diniz e Gonçalo Diniz, ex-sócios e fundadores da Casvet.

A empresa termina referindo que esta integração do Casvet no grupo permitirá à unidade “beneficiar do efeito de rede, que promove a referenciação de casos clínicos entre unidades e a partilha de conhecimento entre os médicos do grupo e a formação de polos de excelência em várias especialidades clínicas, como a Oncologia, Cardiologia, Oftalmologia e Ortopedia”.