A bastonária da OMV, Laurentina Pedroso, sublinhou que para os consumidores o fundamental é que “o controlo exista e seja eficaz”. A discussão à volta da qualidade dos alimentos e a sua fiscalização surgiu no passado domingo, dia 29 de julho, quando o Jornal de Notícias avançou com a informação que a ASAE tinha deixado de recolher amostras para análises.
Mas o importante, comenta a bastonária, “é que a fiscalização exista. Temos técnicos competentes e excelentes quer na ASAE, quer na DGAV”. A responsável lembrou ainda que, a nível da reestruturação de serviços, a antiga Direção Geral de Veterinária passou a Direção Geral de Alimentação e Veterinária, sendo “natural” que compreenda algumas atividades antes feitas pela ASAE.

