Quantcast
 

Novo secretário de Estado na tomada de posse dos Órgãos Diretivos da OMV

Novo secretário de Estado na tomada de posse dos Órgãos Diretivos da OMV

Nuno Vieira e Brito, novo secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Alimentar, esteve presente na tomada de posse dos Órgãos Diretivos da Ordem dos Médicos Veterinários. A cerimónia decorreu no passado dia 8 de fevereiro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e contou ainda com a presença de Francisco George, Diretor-Geral da Saúde, entre outras figuras ilustres.

No seu discurso, Nuno Vieira e Brito referiu que era um orgulho que um dos primeiros atos públicos enquanto secretário de Estado fosse precisamente a tomada de posse dos Órgãos Diretivos “de uma das Ordens a que pertenço”. Vieira e Brito reconheceu que o país atravessa um momento difícil e que o papel do médico veterinário não pode ser apenas um papel técnico. “O médico veterinário tem de ter um papel na sociedade onde está inserido, tanto no meio rural, como no meio urbano. Hoje em dia não basta apenas ser um bom técnico, também tem de ser um bom comunicador, tem de se adaptar às novas realidades”.

O secretário de Estado sublinhou ainda o crescimento de 12% do setor agro-alimentar e vê aqui uma “possibilidade para o médico veterinário ajudar num setor que está a crescer”.

 

Laurentina Pedroso, eleita para mais três anos de mandato, aproveitou a oportunidade para destacar o elevado número de participantes nas eleições da OMV: “tivemos o maior número de votantes de sempre, o que encaro como um voto de confiança esboçado pelos colegas”.

A Bastonária destacou o “rigor nas contas” e o “bom senso nos gastos” da gestão anterior e para este mandato promete “um rigoroso trabalho orçamental”, com destaque para a luta pela urgente publicação do documento que define o ato médico veterinário. “É fundamental que continuemos unidos e deixo uma palavra de coragem para os mais novos, que iniciam agora o seu caminho”.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?