Quantcast
 

Naturea Petfoods aposta na internacionalização

Naturea Petfoods aposta na internacionalização

A Naturea Petfoods está a chamar a atenção do mercado internacional e já está presente em países como Espanha, Eslováquia, República Checa, Alemanha, Bélgica, Grécia, Reino Unido, Suécia e Eslovénia.

Raul Abraão, responsável pela marca, não estava à espera deste reconhecimento e refere que é a forma como olham para a alimentação de cães e gatos que faz toda a diferença. “É um produto diferenciador e apelativo, que nem todos o têm. Fomos felizes”. A única marca portuguesa que consegue concorrer com os grandes grupos económicos em matéria de alimentação de animais de companhia já está a estudar outros mercados como Austrália, Hong Kong, Finlândia ou mesmo Brasil. “O potencial é enorme”, refere Raul Abraão. “As pessoas acham piada à forma como o produto se apresenta e à qualidade que tem, além de termos o único biscoito para cão que o dono também pode comer. Mas funciona”.

E os números não escondem que funciona mesmo: se em 2011 a Naturea Petfoods faturou 300 mil euros, em 2012 alcançou 1 milhão de euros e prevê crescer o dobro em 2013. Este ano Raul Abraão quer apostar em “consolidar mercados onde a marca está presente e apoiar os distribuidores nos pontos de venda”.

 

Para maio está previsto o lançamento de produtos húmidos sem cereais para cães e gatos. “Vamos apresentar esta novidade na Zoomark 2013, em Bolonha, Itália”.

Fundada em Portugal em 2010, a Naturea Petfoods tem por base um conceito de alimentação biologicamente apropriada para cães e gatos.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?