Nutrição

Mission – A pet food com venda exclusiva no canal veterinário

Comida crua para animais pode representar risco para os humanos

No próximo dia 20 de fevereiro, quando visitar a área de exposição do Congresso Montenegro, pode simular uma visita uma clínica veterinária. Esta é a proposta da Universo VET, um projeto cuja área de exposição vai incluir tudo o que o médico veterinário necessita para abrir uma clínica.

E vai ser possível encomendar pet food? Sim, aliás esse é o objetivo da Mission Professional Pet Food, uma nova marca de pet food que vai entrar no mercado nacional com venda exclusiva no canal veterinário. E se a ideia passa por simular uma clínica veterinária, os visitantes podem mesmo encomendar a nova peet food, que vai estar disponível no mercado já em março.

A Mission Professional Pet Food é um projeto de Pedro Moreira, Pedro Matos e Jorge Amorim, que juntos conseguiram reunir a experiência em três áreas que consideraram fundamentais para este negócio: conhecimentos técnicos veterinários, experiência no mercado da distribuição e na produção de pet food.

“Já tínhamos esta ideia há algum tempo, mas há timmings para tudo e só agora conseguimos juntar estas três valências”, explicou Pedro Moreira, médico veterinário que para ultrapassar a concorrência da Internet, e a guerra dos preços, no mercado pet food lembrou-se de “apostar numa ração de venda exclusiva no canal veterinário. É o único local onde irá estar à venda”.

Outra das apostas passa pela qualidade do produto. “É uma ração super premium, produzida com processos inovadores, com destaque para a incorporação de carne fresca, com matérias-primas de qualidade, sendo a principal fonte de hidratos de carbono é o arroz”.

É cara?

Esta é a pergunta que pode estar a fazer, mas Pedro Moreira assegura que a relação qualidade/preço é ótima. “Temos preços muito competitivos, com boa margem de lucro para os médicos veterinários. Vai ser uma agradável surpresa as condições que vamos apresentar ao mercado”. E porque um dos problemas nas clínicas veterinárias está relacionado com a gestão de stocks, a aposta da Mission passa por um conceito de 100% satisfação.

“Vamos apostar num número de referências o mais reduzido possível. Ou seja, se um médico veterinário vender um saco de ração de 12kg, caso o cão não goste do produto há a possibilidade do cliente devolver o saco e devolvemos o valor à clínica”.

De referir que o produto está disponível para cães raças pequenas, médias e grandes e gatos de todas as idades. Já a embalagem foi pensada para ser inconfundível: tem um médico veterinário com um cão ou gato.