Dirigido a crianças do 1º ao 3º ciclo, o Kids Experience@Zoo está integrado nos programas educativos do Jardim Zoológico, gratuitos para as escolas a nível nacional e que decorrem durante todo o ano letivo. A iniciativa contempla um conjunto de atividades, adaptadas às idades dos visitantes, que servem de elo de ligação entre a escola e o mundo real.
As atividades estão organizadas em três sessões, “Os seres vivos e o meio ambiente”, “Diversidade dos seres vivos” e “Biodiversidade e Ecossistemas”, dirigidas aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclo, respetivamente.
Durante as diferentes sessões os alunos terão acesso a um conjunto de ferramentas da Microsoft, como o Windows 8 e o Microsoft Office 2013, e a apps, “para que possam exprimir criativamente as suas ideias, emoções, sentimentos, mas também para que possam aprofundar os seus conhecimentos sobre os temas abordados na visita ao Jardim Zoológico”, refere a Microsoft em comunicado.