Quantcast
Animais de Companhia

Mau comportamento aumenta se animais forem tratados como humanos

Mau comportamento aumenta se animais forem tratados como humanos

O mau comportamento dos animais pode estar ligado ao relacionamento que estes têm com os seus donos. De acordo com Fabiana Reis, da clínica Bicho Vivo BH, do Brasil, em declarações ao site Boa Informação, a tendência para a humanização dos animais pode pôr a sua saúde em risco, levando-os a adotar maus comportamentos.

De acordo com Fabiana Reis, comportamentos como manter o animal muito tempo ao colo, dar mais carinho do que atividade física e deixar o animal dominar o espaço da casa podem pôr os animais de estimação em risco.

Segundo a veterinária, o excesso de zelo pode trazer mais mal do que bem aos animais. “A cabeça do animal é diferente da nossa. Para um cão, por exemplo, a submissão não é algo mau. Ele gosta de seguir alguém, de obedecer, de ter disciplina. Muita gente peca nisto: dá (carinho) demaise confunde o animal.”

“Alguns cães têm distúrbios de comportamento por causa disso. Alguns desenvolvem stresse, depressão e, às vezes, começam a coçar-se e auto mutilar-se”, conclui a médica veterinária.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?