De acordo com as declarações da fonte à “Lusa”, citadas pela “TSF”; o animal encontrava-se preso dentro de um reboque, habitualmente utilizado pelos circos, estacionado no quintal de uma casa da zona rural da Freguesia de Boim, Concelho de Lousada.
A GNR foi chamada ao local cerca das 12h, depois de ter sido alertada por um vizinho que se apercebeu da presença do felino no interior do reboque.
Segundo a mesma fonte, o homem que guardava a leoa alegou que o animal foi deixado pelo proprietário de um circo de nacionalidade portuguesa.
O animal tinha sido alimentado nos últimos dias com restos de carne trazidos de um talho da propriedade do homem que guardava o felino.
Segundo o comandante do Destacamento de Felgueiras da GNR, Babo Nogueira, o animal vai passar a noite no reboque, em Lousada, vigiado por militares, enquanto decorrem as diligências junto do Instituto de Conservação da Natureza (ICN) para se apurar o destino a dar ao felino.
As autoridades estão também a tentar localizar o suposto proprietário do animal.
Lousada: Leoa adulta abrigada há duas semanas por um homem
A GNR de Lousada foi chamada a uma residência onde um homem guardava, há cerca de duas semanas, uma leoa adulta, adiantou fonte policial.