Quantcast
Eventos

Lisboa vai receber corrida que junta animais e pessoas por causa solidária

Corrida do Animal 2017

Chama-se Corrida do Animal e é a primeira edição de uma iniciativa que pretende juntar pessoas com os seus animais de estimação por uma causa social. Com data marcada para o próximo dia 26 de março, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, a primeira edição apoiará cinco associações animais – Cão Viver (Porto); Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (Oeiras); Associação dos Amigos Animais Abandonados da Moita (Setúbal); UPPA (Cascais); e Chão dos Bichos (Loures).

De acordo com a organização da Corrida do Animal, a empresa Ritmos Fortes, o evento irá reunir num único local uma corrida, uma caminha, uma feira de adoção de animais e várias atividades para animais de companhia, cujo objetivo é não só angariar bens alimentares para animais abandonados, mas também fundos para apoiar as associações parceiras.

 

Para além de uma caminhada de 2,5 km, os inscritos poderão também fazer uma corrida de 2,5 km ou de 4 km. As inscrições estão limitadas a 2000, o que inclui uma pessoa e o seu respetivo animal de estimação.

A corrida tem partida junto ao monumento de homenagem aos mortos da Primeira Guerra Mundial e a prova começa às 10h. No final, os três primeiros classificados e o animal mais criativo recebem prémios.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?