Quando esta raça não tem um treino adequado para a sociabilização, os animais podem causar lesões graves a pessoas e/ou animais. A Liberty Seguros, em comunicado, explica que disponibiliza a todos os sócios do RCP um produto que prevê uma proteção em situações de lesões corporais e/ou materiais que possam vir a ser causadas a terceiros pelos animais.
Com esta parceria, a Liberty Seguros propõe criar uma campanha com condições diferenciadas para os sócios do RCP, através da oferta do seguro “Liberty Pet”, que inclui uma solução de proteção de Responsabilidade Civil para proprietários de cães “potencialmente perigosos”.
Rodrigo Esteves, diretor de marketing da Liberty Seguros, destaca que “esta parceria representa um contributo importante para todos que possuem animais com este tipo de características e pretendem fazer um seguro que seja abrangente e específico em termos de proteção e Responsabilidade Civil”.
Para Cláudio M. Nogueira, presidente do Rottweiler Clube de Portugal, “esta é uma iniciativa que visa proporcionar uma proteção mais eficiente a todos os nossos sócios, através de uma solução vantajosa”.
Esta ação inicia-se a partir das 14h30 até às 17h15 e engloba uma parte pedagógica e uma parte prática, onde vai estar presente a Polícia de Segurança Pública (PSP) com uma demonstração de alguns treinos em termos de manutenção de ordem pública, e vai contar ainda com treinadores da raça Rottweiler que vão dar a conhecer as particularidades da raça e de que forma deve ser treinada.