Lançada revista sobre ética animal

Lançada revista sobre ética animal

O primeiro número da revista académica de ética animal The Journal of Animal Etics (JAE) deverá ser lançado ainda este mês, informa a Anda, agência de notícias de direitos dos animais.

A revista será o resultado de um ano de colaboração entre académicos dos Estados Unidos e Inglaterra com o Centro de Ética Animal de Oxford e a University Press. 

Pensada para ter uma periodicidade bianual, a publicação contará com uma equipa editorial composta pelo teólogo Andrew Linzey, de Oxford, e a professora Priscilla Cohn, da Universidade de Penn State. Nas palavras de Andrew Linzey “Os académicos têm contribuído há demasiado tempo com debates públicos sobre ética animal. Agora existe uma oportunidade para que participem também numa revista multidisciplinar de âmbito académico que coloca a ética animal em primeiro plano”.

No número que está prestes a ser lançado será possível contar com artigos e críticas sobre a caça às focas, impacto das experiências de laboratório em animais, capacidades cognitivas dos animais ou vegetarianismo.