Quantcast
OMV

Jorge Cid: “Começa hoje um novo ciclo”

Jorge Cid destaque

A Sala Fernando Pessoa, no Centro Cultural de Belém, foi o local escolhido para a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Ordem dos Médicos Veterinários. Uma cerimónia decorreu no passado dia 17 de fevereiro e contou com a presença de Teresa Caeiro, vice-presidente da Assembleia da República, e Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, que agradeceu o “trabalho meritório efetuado no último mandato”.

Perante um contexto cada vez mais exigente na classe, nomeadamente pela apropriação de títulos por outras profissões, Luís Medeiros Vieira sublinhou o contributo da classe veterinária, que tem ganho destaque em vários setores.

destaque1

Teresa Caeiro agradeceu o convite para estar presente na tomada de posse e reforçou a importância do papel das ordens profissionais. “Acredito na sua importância e tenho consciência da dificuldade em encontrar um equilíbrio entre ser membro de uma corporação e garantir a excelência na profissão”. A vice-presidente da Assembleia da República reforçou ainda a importância do médico veterinário.

“Começa hoje um novo ciclo, depois da mais participada votação da história da OMV. Queremos unir toda a classe num projeto comum, serei o bastonário de todos os médicos veterinários”.

“Começa hoje um novo ciclo, depois da mais participada votação da história da OMV. Queremos unir toda a classe num projeto comum, serei o bastonário de todos os médicos veterinários”.

destaque2

No seu primeiro discurso, Jorge Cid começou por dizer que “começa hoje um novo ciclo, depois da mais participada votação da história da OMV. Queremos unir toda a classe num projeto comum, serei o bastonário de todos os médicos veterinários”.

Jorge Cid referiu que “é a primeira vez que um bastonário vem da área da cirurgia dos animais de companhia” e reforçou a importância cada vez maior do conceito de Uma Só Saúde. “A segurança alimentar tem um papel cada vez mais importante, bem como o bem-estar animal. Vamos dar uma atenção especial ao conceito Uma Só Saúde”.

O regulamento das especialidades, o IVA, o ato médico veterinário e a empregabilidade são assuntos que considera prioritários. “Queremos ser uma OMV moderna, que dê resposta célere aos seus membros”.

destaque4

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?