Quantcast
Animais de Companhia

Temperaturas negativas? Veterinários explicam aos clientes como manter animais saudáveis

cão inverno

À medida que as temperaturas começam a descer para valores negativos multiplicam-se os casos de animais doentes. A pensar nisso, e para ajudar os donos de animais de companhia a manterem os animais seguros, a British Veterinary Association (BVA) e a British Small Animal Veterinary Association (BSAVA) juntaram-se para oferecer dicas sobre como manter os animais seguros este inverno.

De acordo com as associações, uma das atitudes mais básicas que se pode fazer para proteger os animais de adoecerem no inverno é reduzir o tempo dos passeios na rua. Os gatos mais velhos devem ser mantidos dentro de casa ou em ambientes quentes. Além disso, é importante que durante os meses de invernos cães e gatos não tomem banho muito frequentemente.

Gudrun Ravetz, Presidente da BVA, refere que “todas as estações têm o seu conjunto de perigos e o inverno não é diferente, por isso os veterinários devem pedir aos donos de animais que os mantenham seguros e quentes durante os meses de inverno. Coisas simples como deixar que o seu cão se sente no chão frio ou deixar o gato na rua toda a noite pode ter um impacto negativo na sua saúde. Os animais também precisam de fazer exercício durante o inverno, mas tenha atenção às temperaturas da rua”.

Segundo as associações, durante os meses de inverno pode ser boa ideia passear os animais antes de anoitecer. É ainda importante que tenha o cuidado de limpar as patas e a barriga do animal para eliminar água ou neve.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?