Quantcast
Medicina Veterinária

Hospital Veterinário Universitário de Coimbra inaugurado a 4 de outubro

Hospital Veterinário Universitário de Coimbra inaugurado a 4 de outubro

O Dia do Animal, que se assinala no próximo dia 4 de outubro, este ano vai ser marcado pela abertura do Hospital Veterinário Universitário de Coimbra.

Este é um projeto pioneiro do OneVet Group através do Hospital Veterinário Baixo Vouga, em parceria coma Escola Universitária Vasco da Gama.

“O HVUC é o primeiro Hospital Veterinário Universitário de Coimbra, Distrito e Região, de gestão privada inserido numa Universidade. Esta parceria, única do género, vai permitir ao HVUC contar com a colaboração de docentes da Escola Universitária Vasco da Gama e distinguir-se pela melhoria e atualização contínua na vertente médico-científica”, informa o OneVet Group em comunicado.

“Pretende-se também que Coimbra se afirme como um centro relevante de excelência no conhecimento da área das Ciências Veterinárias, contribuindo assim para o reforço do seu já reconhecido posicionamento na área das Ciências da Saúde”.

Conduzido por Pedro Olivério, o corpo clínico do HVUC é constituído por médicos veterinários com experiência reconhecida na medicina veterinária, alguns dos quais provenientes do Hospital Veterinário Baixo Vouga.

A unidade vai incluir serviço de urgências e cuidados intensivos e serviços disponíveis 24 horas por dia em várias áreas, bem como apoio com uma completa equipa cirúrgica. Além de cães e gatos, o HVUC vai ter assistência veterinária a outros animais como aves, répteis e pequenos mamíferos.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?