A Henry Schein acaba de apresentar uma gama de alimentos dietéticos que, de acordo com a empresa, são indicados para “dissolver e diminuir a recorrência de cálculos de estruvite”. A gama ‘Farmina Vet Life Struvite’ está disponível para cães e gatos.
De acordo com a marca, “em cães, o sulfato de cálcio adicionado gera e mantém um pH ácido que favorece a dissolução e inibição da formação de cristais de estruvite, de modo a criar um ambiente desfavorável para a proliferação bacteriana. As baixas concentrações de proteína, cálcio, fósforo e magnésio contribuem para reduzir a agregação e precipitação de cristais.”
No caso dos gatos, diz a marca, “a baixa concentração de proteínas, cálcio e magnésio cria um ambiente desfavorável para a agregação e precipitação dos cristais de estruvite. A DL-metionina e o sulfato de cálcio induzem e mantém um pH urinário ácido que favorece a dissolução dos cálculos e inibe a formação bacteriana. Estas condições fazem que o próprio alimento seja efetivo frente às infeções idiopáticas.”