Num comunicado oficial feito pelas duas companhias, a Esteve revelou que a decisão de vender esta divisão prende-se com o facto de já não a considerar estratégica. O objetivo da Esteve é agora centrar-se noutras áreas de negócio, como os genéricos e a química.
Já Emili Gil, até agora responsável pela Esteve Veterinária, passará a ser diretor geral para o Sul da Europa da Ecuphar, tendo revelado na comunicação feita à imprensa que esta operação vai permitir à companhia alcançar um volume de negócios de cerca de 100 milhões de euros nos próximos quatro anos.
Albert Esteve, CEO da Esteve, acredita que este acordo é “magnífico” e “uma solução para o futuro da atividade de veterinária da empresa. Estamos plenamente convencidos de que esta é a melhor opção. A Ecuphar foca-se na saúde animal e a sua poderosa cultura empresarial vai permitir o desenvolvimento da equipa de veterinária, oferecendo melhores oportunidades.”
A Esteve Veterinária tem um volume de negócios anual que ronda os 35 milhões de euros e está presente em Portugal, Espanha, Itália e Alemanha. Já a Ecuphar, que agora assume o leme da empresa catalã, tem um volume de negócios de 43 milhões de euros, empregando 122 pessoas.
Notícias relacionadas
Esteve lança novo medicamento contra pulgas
Esteve lança Zeronil
Esteve lança novo eutanásico