Medicina Veterinária

Esta app reúne tudo o que precisa saber sobre formulações de medicamentos veterinários

Esta app tem tudo o que precisa de saber sobre medicamentos veterinários

A ideia partiu da empresa de farmácias de manipulação veterinária no Brasil DrogaVet: uma aplicação que funciona como ‘Guia de Princípios Ativos e Formulações’ e que pode ser ‘descarregada’ para dispositivos Android e iOS. Três meses após ter sido lançada, a aplicação conta já com mais de 3 mil utilizadores registados.

A empresa explica que este guia contém as principais fórmulas e princípios ativos reunidos ao longo dos 13 anos da DrogaVet e foi elaborada por uma equipa multidisciplinar que inclui farmacêuticos e veterinários. Sandra Schuster, sócia-fundadora da empresa, refere que “com este material queremos ampliar, ainda mais, o nosso diálogo com os veterinários, fortalecendo as parcerias de sucesso já conquistadas e abrindo a possibilidade para novas contribuições.”

Além de classe terapêutica é possível consultar sais disponíveis, fórmulas, florais de bach, medicamentos transdérmicos, revestimento entérico de cápsulas, formas farmacêuticas, sabores, agentes mais comuns em infeções e antimicrobianos. Entre as ferramentas contam-se uma tabela de conversão de peso (kg) para área superficial corpórea (m2) e uma lista de abreviaturas e siglas.