Quantcast
Animais

Centro de Interpretação Ambiental e Recuperação Animal inaugura com experiência de realidade aumentada

simulador de voo CIARA Veterinária Atual

O Centro de Interpretação Ambiental e de Recuperação Animal (CIARA), em Torre de Moncorvo, inaugurado este mês, contou com o apoio da empresa Gema Digital para desenvolver e implementar experiências interativas, de realidade virtual e realidade aumentada.

Este centro dá abrigo a animais selvagens que necessitem de tratamento e com este conjunto de experiências digitais agora integradas pretende oferecer aos visitantes a possibilidade de saberem mais sobre as espécies animais da região.

Com as tecnologias introduzidas no CIARA, os visitantes podem procurar rotas de pedestres, abrigos de animais e pontos de interesse a visitar. Para além disso, podem aceder a um simulador de voo de realidade virtual que permite que os utilizadores se coloquem na pele de um pássaro e experienciem o voo de três tipos de espécies, como a Águia-de-Boneli, o Grifo ou o Falcão Peregrino.

“A tecnologia que introduzimos neste centro de recuperação animal tem como principal objetivo proporcionar uma maior interação dos visitantes com a vida animal. Através da realidade aumentada e realidade virtual é possível criar soluções imersivas únicas e de grande impacto para quem as experimenta. Poder colocar-se na pele de um animal e voar como uma águia sobre a maravilhosa paisagem do Douro é algo que fica certamente na memória dos visitantes”, explica Mafalda Ricca da Gema Digital.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?