Quantcast
Empreendedorismo

Empreendedores do setor da veterinária já podem comunicar via Slack

grupos no Slack para veterinários

O Slack é hoje uma das ferramentas preferidas por empreendedores e nómadas digitais que por força do tipo de atividade que desempenham têm uma necessidade constante de estarem ligados. E se é um empreendedor na área da veterinária fique a saber que já existe um grupo na plataforma para que possa trocar ideias com outros que, como você, precisam estar sempre conectados para fazer negócio.

Quem está a passar a mensagem é Luís Pinto, CEO da Pet Universal, que explicou à VETERINÁRIA ATUAL que o grupo criado na plataforma é um ponto de encontro para empreendedores com dúvidas, experiências, ideias e oportunidades que podem até ser comuns a outros. E com o Slack tudo isto é possível: além de se poder falar diretamente com uma pessoa, também é possível criar vários canais temáticos para discutir temas em grupo.

“Ser empreendedor é uma atividade com cada vez menos segredos, porém se isto acontece por existir cada vez mais apoio e formação do ponto de vista da criação de negócios, é ainda um caminho muito difícil, pois uma startup tem muito mais para criar e gerir. Foi com esta preocupação em mente que a Pet Universal e a Petable começaram a juntar-se para partilhar dúvidas, experiências, ideias e oportunidades. O que era inicialmente um ponto de contacto muito informal entre estas duas startups rapidamente passou a ser algo periódico e de grande utilidade para ambos. Com o surgir de novas startups no setor da veterinária surge também a excelente oportunidade de alargar esta iniciativa e de se criar assim um ponto de encontro comum entre estes empreendedores”, refere o empreendedor.

Luís Pinto, CEO da Pet Universal

Luís Pinto, CEO da Pet Universal

“Numa primeira fase pensámos em recorrer às novas tecnologias e às plataformas digitas e desta forma criar um local de encontro virtual. Foi assim que surgiu a ideia de se criar uma equipa para as startups do mundo pet na plataforma Slack. Quem sabe se mais tarde não conseguiremos materializar esta iniciativa em encontros periódicos, parceiras ou mesmo novos negócios comuns”, acrescenta.

E desengane-se se pensa que esta plataforma de partilha de ideias e dúvidas pode ser também uma oportunidade para aqueles com intenções de roubar ideias de negócio com potencial. Luís Pinto explica que “o espírito atual dos nossos empreendedores está muito mais focado no valor acrescido criado em parceria do que no receio perante os concorrentes. Hoje vivemos um momento em que é mais forte a empresa que abre as suas portas e partilha, do que aquela que se fecha e tenta sozinha combater o mundo. No nosso caso estamos todos tão ocupados com o projeto em mãos que nem tempo nem energia sobra para ponderar roubar ideias aos restantes.”

app Petable

Bruno Farinha, CEO da Petable

O objetivo passa agora por reunir várias startups do setor pet para falar de tudo. “Há sempre novidades nas nossas empresas, ou novas coisas a acontecer no setor. As tecnologias vão mudando e surgem constantemente dúvidas e preocupações. Quanto mais tempo passamos a discutir diversos assuntos mais ainda surgem para as conversas seguintes. Qualquer startup do universo pet se pode juntar a nós. Pretendemos criar um grupo inclusivo que sirva de apoio mútuo para aqueles que estão a iniciar os seus negócios. Procuramos por startups, o que quer que seja o significado disso. Para nós são novos empreendedores que estejam ainda nos primeiros anos das suas empresas, que as tenham iniciado sozinhos ou com amigos, ainda estejam na fase de ideia ou tenham já algumas vendas, mas que acima de tudo percebam que em grupo poderemos crescer melhor e mais rápido”, conclui Luís Pinto.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?