Produtos

Ecuphar anuncia fios de sutura antibacterianos

A farmacêutica Ecuphar reforçou esta semana a sua gama de suturas com o lançamento no mercado português de Atramat Plus, fios de sutura antibacterianos.

“As suturas Atramat Plus são revestidas com diacetato de clorhexidina, um agente antibacteriano com amplo espectro de ação, que inibe o crescimento de bactérias gram-positivas e Gram-negativas e atua como fungicida contra leveduras e dermatófitos. Testes in vitro comprovaram que as suturas antibacterianas Atramat Plus inibem o crescimento bacteriano, nomeadamente Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis e Escherichia coli. A linha de Suturas Plus oferece o mesmo desempenho premium que as suturas Atramat, agora com a vantagem adicional de proteção antibacteriana”, revelou a marca em comunicado.

A utilização de suturas com revestimento antibacteriano diminui o risco de infeção.

Como parte da gama Atramat, a farmacêutica de origem belga, parte do grupo Animalcare, desenvolveu ainda ao longo dos anos uma variedade de agulhas, do aço mais fino e resistente até às diferentes formas de corpo, pontas e cores específicas. Segundo a Ecuphar, o desenvolvimento de produtos complementares (fio-agulha) pretende dar resposta às necessidades de cada cirurgia, com trauma mínimo e recuperação rápida do paciente.  As suturas Atramat e Atramat Plus estão já disponíveis nos distribuidores.