Eventos

Dermatologia e um modelo mais ‘dinâmico’: o que está a ser preparado para o 15º Congresso Montenegro

Dermatologia e um modelo mais ‘dinâmico’: o que está a ser preparado para o 15º Congresso Montenegro

O Hospital Veterinário Montenegro já está a preparar o seu próximo congresso, que no próximo ano promete surpreender com um “modelo mais dinâmico”. Marcado para os dias 22 e 23 de fevereiro de 2019, a 15ª edição será dedicada à ‘Dermatologia’ e volta ao Europarque, em Santa Maria da Feira.

Em comunicado, a organização do Congresso do Hospital Veterinário Montenegro revela que para o próximo ano, “o nosso objetivo é ter aprendizagem em sintonia com um ambiente descontraído e lúdico”. Está a ser preparado um novo conceito de congresso que “põe em simbiose patrocinadores, congressistas, oradores e entertainers num ambiente único e com objetivo definido de aprender de forma prazerosa”.

Este novo modelo aposta na introdução de “um sistema audiovisual de topo” e de “um grande palco onde serão apresentadas palestras científicas, comerciais e lúdicas.”

A próxima edição será também uma homenagem ao Professor Miguel Faria que, de acordo com a organização, “sempre foi um membro ativo na organização deste evento, razão pela qual criámos o Prémio Científico Prof. Miguel Faria para a melhor comunicação livre. A apresentação vencedora será anunciada no palco do pavilhão e o respetivo prémio entregue ao vencedor pela família do Prof. Miguel Faria.”

O programa científico, por sua vez, conta já com as confirmações de nomes como Lluís Ferrer, considerado uma referência na área da Dermatologia Veterinária, e de Ana Oliveira, Carlos Vich, Claudia Rodrigues, Diana Ferreira, Elena Dieguez, Filipa Seia, Luís Martins, Marcos Fernández Monzón, Pachi Clemente e Patrícia Poeta.

Na última edição, o Congresso do Hospital Veterinário Montenegro contou com a presença de 1300 médicos veterinários, 460 estudantes e 580 enfermeiros e estudantes de enfermagem veterinária.