Quantcast
bovinos

Curso de Inseminação Artificial em Bovinos

Teste de urina poderá para detectar BSE em animais vivos

A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias lançou o Curso de Formação em Inseminação Artificial em Bovinos.

O curso tem uma duração de 100 horas, 50 práticas e 50 teóricas, e será ministrado por formadores nacionais reconhecidos na área. Ministrado nas instalações da FMV-ULHT, em matadouros e em explorações pecuárias, este curso tem como destinatários pessoas com a escolaridade mínima obrigatória e outros que pretendam melhorar os conhecimentos e competências no âmbito da inseminação artificial de bovinos, como médicos veterinários, engenheiros zootécnicos e outros licenciados.

Entre os temas lecionados estão temáticas como “Características reprodutivas do macho”, “Regras de maneio”, “Higiene e Segurança no Trabalho”, “Comportamento do Inseminador”, “Características reprodutivas da fêmea”, “Maneio reprodutivo: Critérios de eficiência reprodutiva” e “Controlo e manipulação do ciclo éstrico”.

 

De acordo com a Lei nº38 de 18 de junho de 2013 é obrigatório para quem pretenda ser agente de inseminação artificial de bovinos a realização de um curso de formação em inseminação artificial de bovinos.

Para mais informações contacte a FMV-ULHT através do email sec.medvet@ulusofona.pt

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?