“O nosso objetivo é promover um melhor conhecimento científico na área e a partilha de experiências entre os profissionais de veterinária um preço que esteja acessível a todos os que pretendam participar no Congresso”, explicou Luís Montenegro, responsável pela organização do evento. “Este é o primeiro congresso de medicina veterinária com organização portuguesa e com um modelo inovador que se pauta por elevada qualidade científica a baixo custo”.
Além de ser um encontro “de excelência na área de medicina veterinária”, a chave do sucesso do evento, como explica Luís Montenegro, são os “preços de inscrição bastante mais acessíveis que os comummente praticados no mercado e para os estudantes o valor é quase simbólico, pois eles são o futuro da classe veterinária e devem ter acesso aos últimos avanços científicos” da área.
O congresso conta com a participação de oradores de renome internacional, como Guillermo Couto, German Santamarina, Carlos Melian, entre outros, que abordam temas das várias áreas da medicina interna, desde a oftalmologia, emergências médicas e reprodutivas à quimioterapia em pequenos animais.