Quantcast
Comissão Europeia

Comissão Europeia aprova NexGard®

Comissão Europeia aprova NexGard®

A Merial anunciou a aprovação pela Comissão Europeia do NexGard®, o primeiro comprimido mastigável e palatável, com sabor a carne de vaca, para o controlo mensal de pulgas e carraças em cães adultos e cachorros com mais de oito semanas de idade e mais de 2kg.

“Este é um tratamento oral que elimina rapidamente as pulgas e carraças durante pelo menos cinco semanas. Também pode ser usado como parte da estratégia de tratamento para o controlo da Dermatite Alérgica por Picada de Pulga (DAPP)”, informa a empresa em comunicado.

“A aprovação do NexGard® na Europa, menos de seis meses após a aprovação nos EUA pela FDA, é um marco importante para a Merial e vem fortalecer o portfolio de antiparasitários para animais de companhia”, referiu Carsten Hellmann, CEO da Merial.

 

“NexGard® é uma opção de tratamento inovadora disponível para os médicos veterinários, m produto saboroso e fácil de usar que facilita o cumprimento do protocolo de desparasitação por parte do proprietário, uma vez que transforma o momento da desparasitação num momento de prazer entre cão e dono. Acabámos de lançar nos EUA e estamos agora disponíveis para lançar na Europa e outras regiões do globo”.

O princípio ativo – afoxolaner – é um composto da família isoxazolina, com um novo e distinto modo de ação. “Atua como um “ectoparasiticida” causando a morte dos parasitas externos tais como pulgas e carraças que vivem na pele e no pêlo dos animais. Mata rapidamente as pulgas, antes que estas possam pôr ovos e fornece uma proteção duradoura contra carraças”.

 

Segundo a Merial, estudos demonstraram que NexGard® é eficaz no tratamento de infestações pelas principais espécies de pulgas (Ctenocephalides felis e Ctenocephalides canis) e carraças do cão. De acordo com estes estudos é altamente palatável, com 90% dos cães a aceitarem muito prontamente a sua toma, e muito bem tolerado quando administrado na dose terapêutica.

Reações adversas ligeiras (gastrointestinais) foram apenas observadas quando administrado em doses múltiplas da dose recomendada. Trata-se de um medicamento sujeito a receita médica veterinária.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?