Empresas

Comissão Europeia aprova aquisição da AniCura pela Mars

Comissão Europeia aprova aquisição da AniCura pela Mars

A Comissão Europeia deu ‘luz verde’ à aquisição da AniCura, negócio de petcare da Nordic Capital, pela Mars, uma operação anunciada em julho deste ano e avaliada em cerca de 2 mil milhões de euros. De acordo com uma nota publicada pela Comissão Europeia, a aprovação está, no entanto, condicionada pela exigência de desinvestimento da AniCura no negócio VetFamily.

O que é a AniCura?

A AniCura é uma rede de clínicas veterinárias com presença em vários Estados-Membros da União Europeia, nomeadamente Áustria, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Espanha e Suécia, e detém a VetFamily, empresa de compras e negociação de contratos para clínicas veterinárias.

O que está em causa?

No comunicado publicado pela Comissão Europeia, pode ler-se que a organização estava, inicialmente, preocupada “que esta transação pudesse afetar a capacidade de outros produtores/fornecedores de alimentação animal dietética de competirem com a Mars. Isto poderia resultar em preços mais elevados, menos escolha e menor qualidade, assim como numa diminuição de inovação” neste segmento de negócio.