A Campifarma anuncia o novo Artennua®, alimento complementar formulado com folhas secas trituradas da versão otimizada da planta Artemisia annua.
De acordo com a empresa, esta planta medicinal é “a única fonte natural de artemisinina, molécula recomendada pela Organização Mundial da Saúde para o tratamento da malária e muitos estudos posicionam a A. annua como uma grande aliada no combate à leishmaniose canina”.
Artennua® está assim indicado para “cães e gatos que necessitem reforçar a resposta imunitária, em processos infeciosos (como a Leishmaniose) e oncológicos. Diferencia-se por ser um produto padronizado com Artemisia annua que garante sempre um mínimo de 1,3 % de artemisinina (4 vezes mais que o habitual)”, pode ler-se em comunicado.
A artemisinina promove a produção de formas reativas de oxigénio secundárias à clivagem do anel endoperóxido e à subsequente despolarização da membrana mitocondrial, desencadeando a morte do parasita através da morte celular programada.
Por outro lado, a artemisinina e outros compostos derivados também demonstram atividade imunomoduladora, melhorando especificamente o Th1 ou Sistema Imune Celular, efeito antioxidante e melhoria do apetite dos pacientes.
O produto está disponível em embalagens contendo 90 cápsulas de 475mg.