Quantcast
Médicos veterinários

AVMA diz que mercado veterinário dos EUA está saudável

Aumento de 140% na população de veterinários: realidade portuguesa é mais grave que ‘worst-case scenario’ previsto pela FVE

Segundo uma análise da American Veterinary Medical Association (AVMA) à empregabilidade na área da medicina veterinária, o setor nos EUA encontra-se “saudável” e “robusto”. Os dados revelam que a taxa de desemprego em medicina veterinária no país é de 3,19%.

Os resultados indicam também que são as áreas especializadas em animais de companhia que têm as taxas de desemprego mais baixas (3,2%), enquanto as especializadas em medicina veterinária de equinos são as com a taxa de desemprego mais alta (6,3%).

O estudo indica que os médicos veterinários que estão empregados gostariam de trabalhar menos, com as médicas veterinárias a afirmar que gostariam de reduzir em cerca de 10 horas semanais o seu trabalho.

 

A análise explica também que os médicos veterinários que ganham mais trabalham também mais cinco horas por semana do que os outros e são, na sua maioria, homens, com 55% a trabalhar na área da medicina veterinária de animais de companhia.

Recentemente, um estudo da mesma associação revelou que o excesso de mão-de-obra na área da medicina veterinária deverá cair entre 2018 e 2025 devido, sobretudo, “ao aumento do número de animais de estimação e a consequente procura por serviços veterinários.”

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?