Medicina Integrativa

APMVEAC com novo Grupo de Interesse em Acupunctura Veterinária

APMVEAC com novo Grupo de Interesse em Acupunctura Veterinária

A APMVEAC tem um novo Grupo de Interesse em Acupunctura Veterinária. Segundo Someia Umarji, presidente do GIEAP, este surgiu “através da vontade manifestada por um grupo de colegas com interesse na acupunctura. Alguns já possuem formação e praticam regularmente, outros gostariam de aprender mais sobre o tema”.

O GIEAP “visa a interação entre associados com interesse em acupunctura veterinária. Esta interação decorrerá através de um conjunto de iniciativas, como fóruns de discussão, reuniões anuais de troca de conhecimentos, troca de contactos de e-mail de todos os elementos constituintes do grupo, publicações com interesse geral ou específico para o grupo e partilha de protocolos. Pretende-se incentivar à elaboração de trabalhos de pesquisa científica sobre a acupunctura e posterior divulgação dos mesmos para a comunidade veterinária nacional e internacional”, explica a médica veterinária.

O grupo é constituído por médicos veterinários com formação específica em Acupunctura Veterinária, alguns colegas em formação e outros que se interessam pelo tema. Qualquer membro da APMVEAC pode fazer parte do GIEAP”.