Médicos Veterinários

APMVEAC adia eventos de formação contínua

médicos veterinários de animais de companhia

A Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC) publicou uma nota informativa na qual anuncia aos seus associados o adiamento temporário dos seus eventos.

De acordo com a associação, esta decisão deve-se a “condicionamentos atuais decorrentes da disponibilidade de salas para os eventos de formação agendados para o mês de março e abril de 2020 e restrições da parte de alguns dos patrocinadores que apoiam a sua realização”.

As inscrições realizadas serão, porém, válidas para a nova data, que será comunicada assim que possível.

Em resposta aos cancelamentos, a APMVEAC prepara o lançamento de um website, bem como o acesso a uma nova plataforma de e-learning, que será exclusiva para membros.

A DGS recomenda a todas as pessoas medidas de distanciamento social, de higiene das mãos e etiqueta respiratória em todas as circunstâncias, que incluam aglomerados de pessoas de qualquer dimensão, como pode ser o caso das salas de espera nos CAMV.

A APMVEAC lembra também aos colegas que os médicos veterinários fazem também parte do conceito “One Health e que “é necessário promover o uso racional de equipamentos de proteção individual, como luvas ou máscaras, a fim de evitar situações de carência em locais e pessoas que precisam destes”.