Animais de companhia

Animalife adia curso de primeiros socorros a animais para setembro

Póvoa do Varzim vai ter ambulância animal

A associação sem fins lucrativos Animalife, em parceria com a Associação Portuguesa de Busca e Salvamento, adiou a organização do seu curso de primeiros socorros a animais, que iria decorrer no dia 5 de abril, em Lisboa, para o dia 26 de setembro. A organização confirmou que o curso se irá manter na zona de Lisboa, mas só conseguirá confirmar o local mais perto da data de realização.

O socorro pré-hospitalar animal é o destaque desta formação, “que inclui a análise de vários casos clínicos e prepara para o que fazer perante sinais e sintomas possíveis em situações de emergência”, pode ler-se no comunicado enviado pela associação.

Ensinar a como atuar em caso de convulsões, hemorragias, dificuldades respiratórias, mordeduras, engasgamento, queimaduras, fraturas, envenenamento, entre outras emergências possíveis, é o objetivo do curso de um dia.

Este encontra-se aberto a todos os participantes, com especial interesse para bombeiros, auxiliares de veterinária, groomers, forças de segurança e elementos de associações de proteção e defesa animal.

A inscrição no curso tem um valor de 25 euros e pode ser feita através do e-mail geral@animalife.pt.