Animais de Companhia

Banco Solidário Animal assinala 20.ª campanha 

Banco Solidário Animal assinala 20.ª campanha 

O Banco Solidário Animal (BSA) encontra-se a preparar a 20.ª campanha nacional de recolha de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em situação vulnerável. Nos próximos dois fins de semana, os supermercados e hipermercados do grupo Sonae de norte a sul do País, incluindo ilhas, vão receber bens. Nos dias 22 e 23 de fevereiro, o BSA vai estar nas lojas Continente Modelo, enquanto nos dias 29 de fevereiro e 1 de março, marcará presença nas lojas Continente e Continente Bom Dia.

A iniciativa é promovida pela Animalife e envolve milhares de voluntários. Os bens angariados serão distribuídos pelas associações e grupos informais de apoio animal que participam ativamente na recolha e por famílias carenciadas e pessoas em situação de sem-abrigo que tenham animais a seu cargo.

O apoio a esta causa pode ser feito através da doação de bens essenciais para melhorar a qualidade de vida dos animais apoiados ou através da participação na recolha, integrando as equipas de voluntários que vão estar no terreno.

As inscrições podem ser realizadas online, através do link https://www.animalife.pt/pt/bsa/formulario.

A ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras, comedouros, produtos de higiene e limpeza, desparasitantes e areia para gato são alguns dos bens mais requisitados. Contudo, mantas e brinquedos também serão aceites.

“A primeira campanha deste ano, realizada em janeiro nas lojas do grupo Auchan, permitiu angariar mais de 63 toneladas de ração”, refere Rodrigo Livreiro, presidente da Animalife.

“Com esta 20.ª campanha gostaríamos de superar todos os resultados e, por isso, convidamos os portugueses a participar e contribuir para melhorar a vida dos mais de 35 mil animais em risco que o BSA ajuda”, conclui.