Quantcast
Bem-estar animal

Albufeira inaugura Centro de Bem-Estar Animal

Centro de Bem Estar Animal Albufeira Veterinária Atual

A Câmara Municipal de Albufeira inaugurou recentemente, graças a fundos provenientes do primeiro Orçamento Participativo do concelho, o Centro Bem-Estar Animal. Este centro, que conta com uma sala de atendimento, um espaço para consultas, uma sala de cirurgia, boxes de recobro/quarentena e ainda um gatil, com capacidade para 28 animais, resulta de um financiamento de 56 548 euros.

Isabel Machadinho, munícipe que apresentou a proposta ao Orçamento Participativo, referiu em declarações ao Sul Informação que “a ideia surgiu porque os serviços estavam muito descentralizados. A veterinária dava consultas no pátio, o canil estava em Vale de Pedras. Sugeri que fosse feito um edifício onde os animais e as pessoas tivessem um atendimento mais direto. Depois a Câmara escolheu o local”.

A responsável refere ainda que está “a pensar apresentar outro projeto, para o ano, para ampliação deste.”

Com este espaço, os animais poderão ser tratados e receber intervenções cirúrgicas. Além disso, o facto de estar ligado ao centro de recolha da região “significa que podemos ter aqui atendimento de pessoas, recolher animais abandonados, tratar deles. Ficamos com o serviço completo.”

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?