Quantcast
 

Alargamento do Fluviário de Mora

Alargamento do Fluviário de Mora

As obras de alargamento do Fluviário de Mora – um investimento de 600 mil euros – estão a decorrer a “bom ritmo”, estando praticamente finalizada a estrutura de betão do novo Lontrário. Este deverá acolher um casal de lontras de garras pequenas e uma espécie protegida de lontras, a Lutra lutra, existente em algumas bacias hidrográficas de Portugal.

A obra, que arrancou em junho de 2011, inclui além do novo Lontrário, a transformação do tanque onde atualmente vivem Marisa e Ronaldo, num aquário para peixes de grande porte, com carpas, esturjões e enguias.

O Fluviário de Mora tem ainda em curso um “embelezamento de diversos habitats” e iniciará, em breve, um projeto com vista à introdução de mais espécies autóctones, alargando assim a sua coleção animal, refere em comunicado.

 

Além destes projetos, o Fluviário de Mora disponibiliza aos visitantes, desde o início de janeiro de 2012, o serviço Guia Áudio que, de forma dinâmica e pedagógica, fornecerá todas as informações e curiosidades aos visitantes.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?