Medicina Veterinária

98% dos veterinários defendem ‘boas práticas’ para melhorar cuidados a gatos

98% dos veterinários defendem ‘boas práticas’ para melhorar cuidados a gatos

98% dos médicos veterinários recomendam a implementação de ‘boas práticas’ que melhorem os cuidados veterinários prestados a gatos. A conclusão é de um inquérito realizado pela American Association of Feline Practitioners (AAFP) sobre a eficácia do programa ‘Cat Friendly Practice’ (CFP).

Este programa foi criado com o objetivo de implementar algumas práticas que respondam às necessidades dos pacientes felinos, reduzindo os níveis de stress dos gatos durante a visita ao médico veterinário e oferecendo aos clínicos os recursos necessários para tratar este tipo de pacientes.

“Os resultados do inquérito demonstram que os clientes estão satisfeitos com a implementação deste programa nas clínicas veterinárias”, explica Heather O’Steen, diretora executiva da AAFP.

Os médicos veterinários inquiridos indicam ainda que entre os principais benefícios da implementação deste programa nas suas clínicas estão a redução do stress para os pacientes, o aumento da satisfação dos clientes com gatos, o aumento da retenção de clientes e aumento de pacientes felinos. Conheça os resultados do estudo aqui.