Quantcast
Congresso Internacional de Enfermagem Veterinária

3º Congresso Internacional de Enfermagem Veterinária – Queremos ter um programa diversificado

3º Congresso Internacional de Enfermagem Veterinária - Queremos ter um programa diversificado

“O que pretendemos é ter um programa diversificado, com diversos temas relevantes para os enfermeiros veterinários e estudantes de enfermagem veterinária, que são o nosso público-alvo”, revelou à VETERINÁRIA ATUAL Rute Santos, da Comissão Científica do 3º Congresso Internacional de Enfermagem Veterinária.

De 25 e 27 de outubro, o Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, recebe este evento bianual organizado Escolas Superiores Agrárias de Elvas, Viseu, Ponte de Lima, Bragança e Castelo Branco. “Tentámos que o programa fosse variado e dar algum enfoque na área em que a nossa escola tem maior tradição – equinos – a nível de enfermagem veterinária”, sublinhou Rute Santos.

A organização planeou vários workshops com atividades mais práticas “e a adesão tem sido bastante boa”. O programa desta edição é dedicado ao tema “Profilaxia e Cuidados Hospitalares Em Enfermagem Veterinária” e conta com a realização de três workshops pré-congresso subordinados aos temas “Cuidados de Enfermagem em Equinos”, “Cuidados de Enfermagem em Animais Exóticos” e “Cirurgia em Animais de Companhia”.

 

Quanto aos pontos altos a destacar no evento, Rute Santos prefere falar no programa como um todo. “Tentámos que os painéis fossem equilibrados e vamos contar com a presença de importantes participantes de universidades nacionais e espanholas para falar de temas de atualidade, como é o caso das palestras sobre comportamento animal. Também temos palestras de animais exóticos, pois tem tido um crescendo em termos de clínica veterinária”.

A organização espera uma adesão de cerca de 300 participantes. Para mais informações sobre este evento visite o site http://www.esaelvas.pt/websitecongresso/index.html.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?